...CURSO DE DESENHO DE MODA E ESTILISMO - PRESENCIAL
 

Curso de desenho de moda, figurinismo e estilismo

 

 

 

 

 

 

Curso de desenho de moda
 
Curso de estilismo
 
Curso de desenho de modas
 
Curso de desenho de moda
 
Curso de desenho de moda
 
Curso de design de moda
 
Curso de design de modas
 
Curso de estilo
 


 

Breve descrição do curso

 

Vários cursos em 1 curso integrado de moda! Em passo a passo, o curso destina-se à formação de desenhistas e ilustradores de moda, figurinistas e estilistas. Habilita o formando a pesquisar, criar, desenhar e ilustrar moda para todos os segmentos, além torná-lo apto a fazer consultoria pessoal de moda aos mais variados estilos e tipos físicos de pessoas.

 

Método

 

Intensas pesquisas sobre moda e modelagem nos principais pólos de moda, somaram-se à longa experiência da professora de estilismo e modelagem, mestra em psicopedagogia, Márcia Dória, para a elaboração deste curso que reúne as mais recentes técnicas de desenho e criação de moda.
No decorrer do anterior curso de Desenho de Moda - Estilismo, todas as dúvidas dos estudantes foram registradas pela EMP, de maneira a contribuir ainda mais para o aperfeiçoamento do curso.
Aproveitamos este espaço para agradecer as numerosas cartas de elogios e incentivos dados por nossos talentosos ex-alunos!

 

Campo de trabalho

 

O mercado de trabalho é amplo para aqueles que desenham e criam moda. Conheça um pouco mais sobre cada profissão:

Estilista: Desenha e cria modelos de acordo com as tendências de moda. Pode atuar por conta própria vendendo suas criações a confeccionistas, ateliês de moda, bureaux de moda ou trabalhar normalmente por contrato junto aos mesmos.

Figurinista: Elabora figurinos para teatro, musical, ópera, ballet, cinema e televisão(para atores, jornalistas, apresentadores, etc). Conhece profundamente a história do vestuário.

Designer (desenhista) e Ilustrador de Modas: Desenha figuras e trajes de moda. Pode trabalhar em ateliês de moda, tecelagem, lojas de tecido ou como ilustrador em revistas, jornais e agências de publicidade.

Personal stylist e consultor de moda: Sempre por dentro das tendências, conhece bem as regras de proporção para indicar modelos de acordo com cada estilo e tipo físico de pessoa. Atua geralmente como freelancer.

Entre as opções de negócio próprio estão a assessoria em pesquisa e criação de moda, elaboração de figurinos, desenvolvimento de produto, além de sua própria confecção de roupas.

 

Qual o conteúdo do curso?

 

Apostila 1: Os diversos profissionais da moda; A moda e as suas engrenagens; Exercícios para a coordenação motora e para educar a visão; Estudo comparado das figuras de moda; Construção da figura feminina e masculina de moda de frente, perfil e costas.; Vestindo os primeiros manequins.

Apostila 2: Construção das figuras infantis de frente e de costas; Ampliação e redução dos croquis; Vestindo os primeiros manequins infantis; Olhos, narizes e bocas; Rostos femininos, masculinos e infantis de frente, perfil e semi-perfil; Expressões básicas.

Apostila 3: Acessórios; Rostos e acessórios para a cabeça; Mãos femininas, mascul. e infantis; Mãos e seus acessórios; Pés e calçados femin., mascul. e infantis; Bases simplificadas para a criação de calçados; Aviamentos; Bolsos, decotes e golas e dicas para a criação.

Apostila 4: Mangas, saias e calças e dicas para a sua criação; Estudo e desenho dos detalhes das roupas; Fibras; Fios p/ tecelagem; Principais fibras e tecidos para o vestuário; Tratamentos aplicados a tecidos; História geral dos tecidos; Cálculo de metragem de tecidos para roupas.

Apostila 5: Manequins femininos e masculinos em movimento; Estudo das linhas de movimento das roupas; Vestindo os manequins.

Apostila 6: Manequins infantis em movimento; - Vestindo os manequins infantis; Estampas, padronagens e efeitos em tecidos; Desenho de estampas e padrões; Estampas nas roupas em movimento; Noções sobre as técnicas de pintura em papel; Cores; Ilustração de Moda e estilização das formas.

Apostila 7: Desenho plano técnico; Moda Infantil; Desenho plano técnico das roupas infantis; Moda para cada tipo físico de mulher; As cores certas para cada mulher; Simbologias das cores.

Apostila 8: Etiqueta e comportamento social; Como elaborar um guarda- roupa; Combinando elementos básicos; Como reconhecer a qualidade das roupas; O bom caimento das roupas; Estilo e personalidade de cada mulher; Moda para cada ocasião (casamentos, trabalho e outras); Moda habillé para crianças; Linhas e silhuetas de moda.

Apostila 9: Figurinismo; História ilustrada do vestuário (da pré-história a 2000).

Apostila 10: Moda masculina; Principais modelos de paletó; Detalhes do paletó e da calça; Cortes de terno; Cores, padrões e tecidos para ternos; Como reconhecer a qualidade dos ternos; O bom caimento do terno; Camisas masculinas; Trajes formais; Outras peças masculinas e unissex; Guarda-roupa básico para executivos; Acessórios; Moda para cada tipo físico de homem; As cores certas para cada homem.

Apostila 11: Arte e Moda; Streetwear e os movimentos jovens; Tendências de moda e criação de coleções; Estilismo; Produção industrial de moda; Moda e informática; Confecções de moda (18 segmentos); Costureiros, estilistas e grifes nacionais e internacionais do séc. XIX aos anos 90 (com pronúncia figurada).

Apostila 12: Dicionário de moda (com pronúncia figurada dos termos estrangeiros).

 

Qual a duração do curso?

  Para o curso completo são necessárias em média 60h de aulas, lembrando que a mesma carga horária deve ser reservada em casa para os exercícios. O prazo para a conclusão do curso depende da carga horária semanal escolhida, do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para acelerar o curso. Pode-se optar pela aula de 1:30h ou de 3h de duração, uma ou mais vezes por semana. Ao todo, são 32 opções de horários por semana.

 

Quais os dias e horários disponíveis?

 

Manhã: 2ª a 6ª das 9:30 às 11 e das 11 às 12:30h.
Tarde: 2ª a 6ª das 14 às 15:30 e das 15:30 às 17h.
Noite: 2ª a 5ª das 18 às 19:30, das 18:30 às 21, das 19 às 21 e das 19:30 às 21h.
Sábado de manhã: das 9:15 às 10:45 e das 10:45 às 12:15.
Sábado à tarde: das 13 às 14:30, das 13:30 às 16, das 14 às 16 e das 14:30 às 16h.

 

Quais os materiais necessários?

  Para o início do curso: papel sulfite, lápis 2B, 3B ou nº2, borracha, régua 30cm, estilete ou apontador. Posteriormente serão usados materiais de pintura.

 

Professores coordenadores - por ordem alfabética

Bruna Martins Pinto Bruna Martins Pinto, modelista e estilista graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC, pós graduada em Tecnologias na Aprendizagem. Coordena a unidade da EMP no Bom Retiro, metrô Tiradentes. Escreveu em conjunto com a autora Márcia Dória o curso de modelagem para moda pet e desenvolveu os programa mais recentes dos cursos de costura da EMP. Atua também na revisão de cursos.
Márcia Dória, autora e coordenadora dos cursos Márcia Dória, estilista, modelista, professora de desenho de moda, estilismo e modelagem, publicitária, mestra em Psicopedagogia, autora de cursos de moda desde 1987. Para a EMP - Escola de Moda Profissional escreveu todos os cursos de modelagem industrial e sob medidas, gradação de moldes, modelagem em CAD, desenho de moda, estilismo e design de moda em CorelDraw. Dirige e coordena a unidade matriz Metrô Santa Cruz.
Rogério Caetano Simões Rogério Caetano Simões, graduado em Design de Moda com Habilitação em Modelagem e pós graduado em Docência no Ensino Superior pelo SENAC, professor experiente de modelagem no curso superior de moda do SENAC, modelista, estilista e consultor de modelagem, CAD e alfaiataria. Atua também na direção e coordenação dos cursos na nova escola de moda autorizada pela EMP no centro de Santo André.

 

Demais professores - por ordem alfabética

Andréia Soares de Lima Andréia Soares de Lima, estilista e modelista graduada em Faculdade de Moda no Brasil e na Itália, onde concluiu também o curso profissional de Moda do Instituto Mara Scalon-Torino-Itália. Pós graduada com MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Havia sido aluna da EMP - Escola de Moda Profissional onde obteve conceitos máximos nos cursos de Desenho de Moda, Figurinismo, Estilismo, Modelagem e Costura.
Camila Babka

Camila Babka, modelista e figurinista, graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC onde recebeu o prêmio de Melhor Modelista no evento Novos Talentos. Além da experiência com modelagem junto a confecções de moda, trabalhou com figurinos em vários shows do Cirque du Soleil, tais como "O Rei Leão". Ficou entre os finalistas no quadro "Como manda o figurino" do programa Fantástico da Rede Globo.

Darlene Martins Nobre Darlene Martins Nobre, modelista e estilista graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC, cursando pós-graduação em Modelagem e Moulage no Processo de Criação do SENAC, com mais de 25 anos de experiência em confecções e ateliês de moda. Foi convidada para participar de diversos programas de televisão, entre eles Mais Você, Mulheres e Globo Reporter, sendo uma de suas especialidades, a arte de bordados em pedraria.
Gabriel Pauletto Gabriel Pauletto, modelista e estilista graduado na faculdade de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC. Durante a faculdade, estagiou como professor assistente na EMP com muita competência. Trabalha desde 2007 com criação, modelagem e costura de roupas sob medida em ateliês e confecções de moda colocando em prática os conhecimentos adquiridos nos diversos cursos que realizou na área de moda.
Louise Renne Lutkus Louise Renne Lutkus, modelista, estilista e consultora de moda, graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC, pós graduada em Administração de Empresas pela FGV, com ampla experiência em grifes de moda, como Reinaldo Lourenço e muitas outras.
Luciana Ferreira da Silva Luciana Ferreira, modelista e estilista, graduada pelo SENAC no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem. Realizou diversos cursos na área de design de moda, modelagem e costura e desenvolveu muitos trabalhos de modelagem, figurinos e costumização para dezenas de empresas e confecções.
Maysa Cavaleiro de Andrade Maysa Cavaleiro Andrade, modelista e estilista, graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC. Indicada pelos professores da faculdade, iniciou cedo seus estágios no ensino de modelagem, corte, costura e desenho de moda. Também presta assessoria a confecções há vários anos.

 

Professores em treinamento - por ordem alfabética

Kathlin Aad Gomes Pinto Kathlin Aad, modelista e estilista graduada no curso superior de Design de Moda com Habilitação em Modelagem pelo SENAC. Realizou diversos cursos nas áreas de modelagem, costura, design em CorelDraw, moda inclusiva, bordado, fotografia, etc. Talentosíssima, trabalhou nas mais variadas áreas do universo fashion dedicando-se em especial a trabalhos com moda infantil e fantasias.
Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira, estudante do último ano da faculdade de Design de Moda e Modelagem do SENAC. Tendo realizado diversos cursos livres nas áreas de modelagem, costura e estilo, iniciou cedo seus trabalhos junto a confecções de moda. Por seu talento, foi uma indicação de professores da faculdade à EMP.

Thaís Camoloze Thaís Camoloze, cursando o último ano da faculdade de Design de Moda e Modelagem so SENAC. Estudante dedicada, realizou vários cursos na área como moulage, técnicas de costura e acabamento, desenho técnico de moda em CorelDraw e Photoshop, modelagem em CAD, consultoria de imagem entre outros. Como free-lancer, fez diversos trabalhos para confecções e ateliês de moda.

 

Imagens

Curso de desenho de moda e estilismo Sala do curso de modelagem
Sala de aula unidade Tiradentes Sala de modelagem

 

Unidades EMP e escola autorizada

 

Metrô Santa Cruz:
Rua Loefgren, 903 - São Paulo - SP
Tel: (11) 5571-3985 e 5573-2917
WhatsApp: (11) 94445-0479

Metrô Tiradentes, no bairro do Bom Retiro:
Rua Guarani, 28, 2º andar - São Paulo - SP
Tel: (11) 5084-3607 e 5084-3565
WhatsApp: (11) 97175-1892

Escola de Moda autorizada pela EMP em Santo André:
Rua Presidente Carlos de Campos, 96 - Santo André - SP
Tel: (11) 4468-1558 e 4436-4090
WhatsApp: (11) 99662-9825

 

  RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE VALORES

 

 

 

 

 

 

 

CURSOS DE MODA
PRESENCIAIS

MODELAGEM
(com costura opcional)

Unificado Completo
Moda Pet
Malharia
Moda Íntima (Lingerie)
Moda Praia e Fitness
Moda Feminina Básico
Moda Feminina Completo
Moda Masculina
Moda Infantil
Moda Bebê
Graduação de Moldes
Modelagem em CAD

COSTURA
Corte e Costura
Consertos e Ajustes de Roupas

Costura de utilidades para a casa e presentes em tecido

DESENHO DE MODA
Curso Integrado de Moda
(desenho de moda, estilismo)

Curso rápido de desenho e criação de roupas em manequins prontos
Básico de Desenho de Moda Feminina
Design de Moda em CorelDraw

 

CURSOS DE MODA
À DISTÂNCIA

MODELAGEM
Unificado Completo
Moda Pet

Malharia
Moda Íntima (Lingerie)
Moda Praia e Fitness
Graduação de Moldes

DESENHO DE MODA
Curso Integrado de Moda
(desenho e ilustração de moda,
figurinismo e estilismo)

Curso rápido de desenho e criação de roupas em manequins prontos
Curso de Design de Moda em
CorelDraw

 

KITS DE MOLDES

Moda Feminina
Moda Masculina
Tamanhos Grandes
Moda Infanto-juvenil e Bebê
Moda Íntima
Moda Praia e Fitness
Moda Pet

 

MATERIAIS
SUPLEMENTARES

Guia explicativo de costura
Guia ilustrado do modista
Kit de desenho de moda feminina
Esquadro de curvas EMP
Mostruário de tecidos

 

CONTATO

DEPOIMENTOS

TRABALHE NA EMP

RESPONSABILIDADE SOCIAL

HOTÉIS PRÓXIMOS

ÁREA DO ALUNO:
contato com professor


 
 

EMP - Escola de Moda Profissional | www.escolademoda.com.br

...

Unidade Metrô Santa Cruz: R. Loefgren, 903 | São Paulo - SP | 04040-030

Unidade Metrô Tiradentes: R. Guarani, 28, 2º and. | São Paulo - SP | 01123-040

Escola de Moda autorizada pela EMP em Santo André: R. Pres. Carlos de Campos, 96 | Centro de Santo André - SP | 09015-060
...
Copyright © EMP Escola de Moda Profissional
...