BREVE DESCRIÇÃO

NOVO BENEFÍCIO!

A EMP disponibiliza um ateliê de costura e modelagem para que seus alunos pratiquem além dos horários de aula!

Em linguagem fácil do básico ao avançado, o curso tem por objetivo formar graduadores de moldes para qualquer segmento de moda.

MÉTODO

É ensinado em passo a passo um modo fácil de graduação direta de moldes a partir de um tamanho. O método diferencia-se dos demais por esclarecer as razões de cada ponto das coordenadas de x e y permitindo que se alterem as medidas fornecidas para a adaptação de acordo com cada tabela de medidas.

São tomados como exemplos modelos dos diversos segmentos de moda.

Este método exclusivo foi desenvolvido pela professora de modelagem e estilismo, mestra em psicopedagogia, Márcia Dória.

CAMPO DE TRABALHO

Graduador ou ampliador de moldes é o profissional que faz a ampliação e a redução de moldes para qualquer peça do vestuário. Pode trabalhar por conta própria para confecções ou por contrato junto às mesmas.

CONTEÚDO DO CURSO

curso de moda pet
Ampliação e redução de moldes para:

• Saia reta;
  • Saia de malha,;
  • Saias com recortes;
  • Saias godês;
  • Calça justa;
  • Calças com recortes;
  • Calça com pences;
  • Legging;
  • Calça de malha sem costura lateral;
  • Calças de malha;
  • Blusas;
  • Camisas;
  • Golas;
  • Mangas;
  • Macacão;
  • Vestido e blusa com pences;
  • Blazer;
  • Vestidos de malha;
  • Calcinhas;
  • Sutiãs;
  • Cuecas;
  • Body;
  • Maiô;
  • Blusa;
  • Calça de bebê
  • Macacãozinho de bebê

DURAÇÃO DO CURSO

Para o curso completo de graduação, são necessárias em média 18h de aulas, lembrando que a mesma carga horária deve ser reservada em casa para os exercícios.
O prazo para a conclusão do curso depende da carga horária semanal escolhida, do aproveitamento individual e do tempo reservado em casa para acelerar o curso.
Pode-se optar pela aula de 1:30h ou de 3h de duração, uma ou mais vezes por semana. Ao todo, são 32 opções de horários por semana.

DIAS E HORÁRIOS DISPONÍVEIS

Você pode escolher uma ou mais aulas de 1 hora e 30 minutos por semana dentro destas opções:

Manhã: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª das 9:30 às 11 e das 11 às 12:30h.
Tarde: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª das 14 às 15:30 e das 15:30 às 17h.
Noite: 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª das 18 às 19:30 e das 19:30 às 21h.
Sábado de manhã: das 9:15 às 10:45 e das 10:45 às 12:15.
Sábado à tarde: das 13 às 14:30 e das 14:30 às 16h.

Você também pode escolher uma ou mais aulas de 3 horas semanais dentro destas opções:

Manhã: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª das 9:30 às 12:30h.
Tarde: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª das 14 às 17h.
Noite: 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª das 18 às 21h.
Sábado de manhã: das 9:15 às 12:15.
Sábado à tarde: das 13 às 16h.

MATERIAIS INICIAIS NECESSÁRIOS

Régua de miniaturização EMP, lapiseira, borracha, fita métrica, tesoura, carretilha, papel manilha ou kraft, papel de seda e folhas de papel sulfite.